Buscando...Buscando...

Caetano Veloso Sozinho

Caetano Veloso Sozinho

Caetano Veloso Sozinho (Ao Vivo)

Caetano Veloso E Chico Buarque Sozinho (Ao Vivo)

Caetano Veloso Sozinho

Nelly Furtado Sozinho (Caetano Veloso Cover)

Caetano Veloso Sozinho (D. Rossi)

Caetano Veloso Sozinho

Caetano Veloso Sozinho (O. Anthony)

Caetano Veloso Sozinho (T. Ovshina)

Caetano Veloso E Maria Gadú Sozinho (L. Rogatneva)

Informações Relacionadas

Caetano Emanuel Viana Teles Veloso (Santo Amaro da Purificação, 7 de agosto de 1942) é um dos mais populares e influentes compositores e cantores brasileiros.

Nascido na Bahia, é o quinto de sete crianças filhos de José Teles Veloso (Seu Zezinho) e Claudionor Viana Teles Veloso (Dona Canô). Foi ele que escolheu o nome para a irmã (a sexta filha), inspirado numa canção famosa da época (18 de junho de 1946) de Nelson Gonçalves, Maria Bethânia. A irmã tornou-se uma das maiores intérpretes da história da MPB; Caetano tornou-se tão reconhecido quanto a irmã, como um dos grandes cantores e compositores, respeitado e ouvido pela mídia e pela critica especializada.

Iniciou a carreira interpretando canções de bossa nova. Recebendo a influência de João Gilberto, um dos ícones e fundadores do movimento, em seguida ajudou a criar um estilo musical que ficou conhecido como MPB (música popular brasileira), deslocando o melodia pop na direção de um ativismo político e de conscientização social. O nome ficou então associado ao movimento hippie do final dos anos 60 e às canções do movimento da Tropicália. Trabalhou como crítico cinematográfico (no jornal Diário de notícias), dirigida pelo diretor e conterrâneo Glauber Rocha.

Trajetória artística

Participou na juventude de espetáculos semi-amadores ao lado de Tom Zé, a irmã Maria Bethânia e o parceiro Gilberto Gil, integrando o elenco de Nós por exemplo, Mora na filosofia e Nova bossa velha, velha bossa nova em 1964.

Como Funciona

O mais importante já foi feito, você chegou até aqui. Agora confira as instruções abaixo:

PASSO 1

BUSCAR

Pesquise pelo nome do artista ou da música na página buscar.

PASSO 2

OUVIR

Na página de resultado da busca é possível ouvir músicas sem precisar baixá-las. Para isso, é importante que o seu navegador suporte HTML5.

PASSO 3

BAIXAR

Para baixar uma música em MP3 é muito simples, basta escolher no resultado qual a desejada e clicar no ícone baixar. Pronto!