Buscando...Buscando...

Amalia Rodrigues

Amalia Rodrigues O Namorico Da Rita (K. Lvovsky)

Amalia Rodrigues Troca de Olhares (A. Smitt)

Amalia Rodrigues Casa Portuguesa (I. Zhirova)

Amalia Rodrigues Uma Casa Portuguesa (V. Katsubo)

Amalia Rodrigues Uma Casa Portuguesa (L. Gordeeva)

Amalia Rodrigues Uma Casa Portuguesa (P. Kalugin)

Amalia Rodrigues Espelho Quebrado (O. Bazhanova)

Amalia Rodrigues Tentacao (M. Malysheva)

Amalia Rodrigues Trova Do Vento Que Passa

Amalia Rodrigues Fado Portugues (Y. Lyakhotska)

Jose Regio Alain Oulman Amalia Rodrigues Fado Portugues (D. Karpov)

Amalia Rodrigues Chic, Chic (Ai Chico, Chico)

Amalia Rodrigues Troca de Olhares (A. Smitt)

Amalia Rodrigues Ai Mouraria (N. Melnikova)

Amalia Rodrigues Ai Mouraria (A. Smitt)

Informações Relacionadas

Amália da Piedade Rebordão Rodrigues (Lisboa, 23 de Julho ou 1 de Julho de 1920 — Lisboa, 6 de Outubro de 1999) foi uma fadista, cantora e actriz portuguesa, considerada o exemplo máximo do fado. Está sepultada no Panteão Nacional, entre os mais ilustres portugueses.

Tornou-se conhecida mundialmente como a Rainha do Fado e, por consequência, devido ao simbolismo que este género musical tem na cultura portuguesa, foi considerada por muitos como uma das melhores embaixadoras do país. Aparecia em vários programas de televisão pelo mundo fora, onde não só cantava fados e outras músicas de tradição popular portuguesa, como música de outras origens (por exemplo, música espanhola).

Amália da Piedade Rodrigues, filha de um músico sapateiro que para sustentar os seus quatro filhos e a sua mulher tentou a sua sorte em Lisboa, terá nascido - segundo a sua cédula de baptismo - às cinco horas de 23 de Julho de 1920 na rua Martim Vaz, na freguesia lisboeta da Pena. Amália alegava, no entanto, que o seu aniversário sempre fora celebrado a 1 de Julho (“no tempo das cerejas”), dizia : talvez por ser essa a altura do mês em que havia dinheiro para me comprarem os presentes. Catorze meses depois, o pai não arranja trabalho e a família volta para o Fundão. No entanto, Amália fica com os avós na capital.

A sua faceta de cantora revela-se cedo. Amália era muito tímida, mas começa a cantar para o avô e os vizinhos que lhe pedem. Na infância e juventude, cantarolava tangos de Carlos Gardel e canções populares que ouvia e lhe pediam para cantar.

Como Funciona

O mais importante já foi feito, você chegou até aqui. Agora confira as instruções abaixo:

PASSO 1

BUSCAR

Pesquise pelo nome do artista ou da música na página buscar.

PASSO 2

OUVIR

Na página de resultado da busca é possível ouvir músicas sem precisar baixá-las. Para isso, é importante que o seu navegador suporte HTML5.

PASSO 3

BAIXAR

Para baixar uma música em MP3 é muito simples, basta escolher no resultado qual a desejada e clicar no ícone baixar. Pronto!