Buscando...Buscando...

Canto de Ossanha Elis Regina

Elis Regina Canto de Ossanha (Jair Rodrigues) (Y. Korgunyuk)

Elis Regina Canto de Ossanha (K. Maia)

Toots Thielemans & Elis Regina Canto de Ossanha (N. Shevelyov)

Elis Regina Canto de Ossanha (A. Olenyonkova)

Elis Regina Canto de Ossanha Album Version (K. Lipa)

Elis Regina / Jair Rodrigues / Quinteto Luiz Loy Canto de Ossanha (D. Zhuravlev)

Elis Regina & Toots Thielemans Canto de Ossanha (A. Orelovich)

Elis Regina Canto de Ossanha (V. Von Black)

Elis Regina Canto de Ossanha (Jair Rodrigues) (N. Krasnoyarova)

Elis Regina Canto de Ossanha (Jair Rodrigues) (Y. Korgunyuk)

Informações Relacionadas

Elis Regina Carvalho Costa (Porto Alegre, 17 de março de 1945 - São Paulo, 19 de janeiro de 1982) foi uma das mais importantes cantoras da música popular brasileira. Elis teve um longo período de sucesso, de 1965 a 1981. Uniu técnica e perfeccionismo, presentes em suas gravações, à emoção e energia, típicas de suas apresentações. Em sua carreira, lançou diversos compositores como Milton Nascimento, Fernando Brant, João Bosco, Zé Rodrix, Aldir Blanc, Renato Teixeira e Belchior.

Elis Regina nasceu na capital no Rio Grande do Sul, onde começou sua carreira como cantora aos onze anos de idade em um programa de rádio para crianças chamado “O Clube do Guri”, na Rádio Farroupilha, apresentado por Ari Rego.

Em 1959 foi contratada pela Rádio Gaúcha e em 1961, viajou ao Rio de Janeiro, onde gravou seu primeiro disco, Viva a Brotolândia. Lança ainda mais três discos, enquanto morava em Porto Alegre.

Em 1964 parte para o eixo Rio-SP, e, em 1965, vence o Primeiro Festival da MPB, promovido pela Excelsior, lançando-se nacionalmente. No mesmo ano, assume ao lado de Jair Rodrigues, o comando do programa “O Fino da Bossa”, que ficaria no ar até 1967 e originaria três discos lançados em 1994, com grande sucesso. Em 1968, uma viagem à Europa a lança no eixo musical internacional, tendo grande sucesso, principalmente no Olympia de Paris, quando se tornou a primeira artista a se apresentar lá duas vezes no mesmo ano.

Como Funciona

O mais importante já foi feito, você chegou até aqui. Agora confira as instruções abaixo:

PASSO 1

BUSCAR

Pesquise pelo nome do artista ou da música na página buscar.

PASSO 2

OUVIR

Na página de resultado da busca é possível ouvir músicas sem precisar baixá-las. Para isso, é importante que o seu navegador suporte HTML5.

PASSO 3

BAIXAR

Para baixar uma música em MP3 é muito simples, basta escolher no resultado qual a desejada e clicar no ícone baixar. Pronto!