Buscando...Buscando...

Racionais Mc

Racionais Mc's Mil Faces de Um Homem Leal (Carlos Marighella) (A. Oliveira)

Racionais McS Nego Drama

Racionais McS Jesus Chorou (L. Ekul)

Racionais McS Vida Loca

Racionais Mc's Depoimento de Um Viciado

Racionais Mc's Estilo Cachorro

Racionais Mc's Homem Na Estrada

Racionais Mc's Negro Drama (S. Jam)

Racionais Mc`s Jesus Chorou (L. Rogatneva)

Racionais Mc's Capitulo 4, Versiculo 3 (S. Jam)

Racionais Mc's Da Ponte Pra Cá (S. Jam)

Racionais Mc's a Vida É Desafio

Racionais Mc's Vida Loca Parti II (D. Fruktov)

Racionais Mc's Diario de Um Detento (S. Jam)

Racionais McS Vida Loka Parte 1 (V. Gama)

Informações Relacionadas

Um dos principais grupos de rap e hip hop brasileiros, surgiu no final da década de 80 na periferia de São Paulo com um discurso contra a opressão às populações marginalizadas nas grandes metrópoles brasileiras.

Mano Brown e Ice Blue formavam uma dupla, e KL Jay e Edi Rock outra. Foram reunidos pelo produtor Milton Sales e, em 1989, iniciaram a carreira profissional, com duas músicas numa coletânea - “Tempos difíceis” e “Pânico na Zona Sul”, Disco Consciência Black, Vol. I, Gravadora Zâmbia, 1989 - com outros rappers. Desde então, procuraram, em suas canções, narrar as agruras de pobres e negros. Em depoimento dado ao Programa Ensaio da TV Cultura em 28 de janeiro de 2003, o quarteto descreveu como aconteceu esse encontro e a satisfação que sentiram por terem formado os Racionais. Mano Brown explicou que a inspiração para o nome do grupo veio do disco do Tim Maia – Racional.

A primeira gravação foi em 1988, na coletânea “Consciência Black”. Dois anos depois, o primeiro disco solo, “Holocausto Urbano” levou o grupo a fazer uma série de shows pela Grande São Paulo, tornando-o mais conhecido. Em 1991 abriram para o show do grupo norte-americano Public Enemy, um dos pioneiros e mais famosos grupos de hip hop.

A partir de 1992 os integrantes dos Racionais foram contratados pelas Secretarias da Educação e da Cultura do Município de São Paulo para proferir palestras e divulgar suas letras em escolas públicas das periferias da cidade sobre drogas e violência policial, racismo e outros temas.

Como Funciona

O mais importante já foi feito, você chegou até aqui. Agora confira as instruções abaixo:

PASSO 1

BUSCAR

Pesquise pelo nome do artista ou da música na página buscar.

PASSO 2

OUVIR

Na página de resultado da busca é possível ouvir músicas sem precisar baixá-las. Para isso, é importante que o seu navegador suporte HTML5.

PASSO 3

BAIXAR

Para baixar uma música em MP3 é muito simples, basta escolher no resultado qual a desejada e clicar no ícone baixar. Pronto!